Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o fariseu

Meia de torresmos

28.11.15

No outro dia saí aqui da aldeia, coisa cada vez mais rara felizmente, e fui a um evento daqueles com pessoas, música e bailarico, não me recordo se era um casamento, um baptizado ou um sanesete... bom não interessa, ás páginas tantas deu-me vontade de urinar (as pessoas da aldeia urinam, não fazem xixi ou mijam) e encaminhei-me para uma fila numa zona junto aos lavabos.

Como a coisa estava demorada e nem para a frente nem para trás, interpelei os paisanos ali estacionados pela demora.
Esclareceram-me que aquela era a fila para o Gin Bar.
Ai é a fila para o Gin Bar...
Ohh puta que pariu pá..
Bares espalhados por todo o lado, cerveja á pala e aquelas amélias ali há horas a trocar receitas e a moer o juizo ao barmeno, ora ponha mais uma flor de açafrão, ora uma raspa de pimenta da india, um teco de rosmaninho...
Já tinha ouvido falar neste flagelo mas desconhecia as proporções. Estamos tramados. Então e um gin á Braz não se arranja? Ou á Gomes de Sá? Um com Leitãozinho da Bairrada é que era...unte-me aí o copo com toucinho faxavor.

Ahh mas é que eu sou um Foodie, que é um termo informal para uma classe de viciados em comida e bebida, dizia-me lá um dos cabrestos.
Caneco, nunca tinha pensado nisto. Eu como e bebo todos os dias. Serei um viciado? Tu queres ver que afinal sou um drógado? Tenho de fazer alguma desintoxicação? Há clinicas para isto?
E os viciados em respirar, são o quê? Os breathie?
Também uso uma casa todos os dias.. calcúlo que seja um Homie..

Restaurantes e têndências na ponta da lingua, experimentam tudo e comparam cromos. Fui a este e tu não foste aquele, o melhor carpaccio stracciatela neste momento é o do La Roses on the River acompanhado por um Bloody Mary no Pata que os Pôs. Toda uma Time Out ambulante mas depois conversar cinco minutos sobre qualquer merda com substância, népias.
Viajar para carimbar passaporte, ir para dizer que se foi, carradas de fotografias e achetágues e tudo esprimido não dá uma uva.

No parolismo do antigamente comparava-se o tamanho dos carros, agora compara-se a lista de experiências. O principio é o mesmo.

Meti a Foodie na boca, fiz um Breathie fundo e voltei para a Homie.
Porra, estou a ficar velho (oldie).

tumblr_nxj8u9dJLI1uvepz6o1_540.jpg